PISO RADIANTE

Como funciona

Vantagens

Tecnologia

Instalação

Contacte-nos


Mais eficácia
Instale um termóstato, que desliga quando é atingida a temperatura desejada

Aquecimento por Pavimento Radiante

O piso radiante pode ser aplicado em todos os tipos de pavimento(vinílico, cerâmico ou alcatifas), na fase inicial de construção ou em remodelações posteriores.

Em edifícios novos é usado o Pavimento Radiante por cabo eléctrico. Em renovações instala-se o Pavimento Radiante através da película de carbono.

A tecnologia por Cabos Eléctricos



O funcionamento do Piso Radiante através de Cabos Eléctricos é fácil de perceber pelo esquema anterior. Este modelo aplica-se em particular para a colocação do cabo eléctrico em Pavimentos de Cerâmica/Pedra ou Madeira Colada

O cabo de aquecimento colocado por cima do isolamento a uma profundidade minima de 3,00 cm na argamassa, permite a utilização da tarifa bi-horária para acumulação de energia.
A tecnologia por Película de Carbono

Fácil de aplicar em qualquer pavimento devido à sua espessura de 0.2 mm. Pode-se aplicar directamente por cima do pavimento antigo, sendo desnecessário partir o chão bastando a colocação do novo pavimento (pavimento flutuante de madeira ou derivados).

Funciona a 220 Volts com 100 Watts por metro quadrado, atingindo uma temperatura máxima de 30ºC, controlado por um termóstato electrónico de ambiente com ou sem fios.